MÍDIA CENTER

Tiago Correia destacou o "estilo autêntico e o grande legado para a Bahia" de Eujácio

Publicado em: 20/08/2019 00:10
Editoria: Notícia

Consternado com o falecimento do ex-deputado Eujácio Simões, o deputado Tiago Correia (PSDB) lamentou o seu desaparecimento aos 71 anos de idade, ao tempo em que manifestou o seu pesar aos familiares e amigos do ex-parlamentar. O tucano apresentou uma moção no Legislativo, reverenciando a memória do ex-deputado de destaque no mundo político e empresarial da Bahia e resgatando nos anais da Casa os aspectos mais relevantes de sua profícua vida pública.

No breve perfil biográfico que traçou, Tiago informou que Eujácio era filho do ex-deputado estadual Eujácio Simões, que foi prefeito de Itororó e que cumpriu cinco mandatos no Legislativo, e de dona Iraci Figueiredo Simões. “Eujácio Simões Filho era arquiteto formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e iniciou a vida política como deputado estadual pelo PFL. Chegou a exercer dois mandatos na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), entre os anos de 1987 a 1991, e de 1991 a 1995, quando já havia migrado para o PL. Já no PL, Eujácio Simões foi deputado federal por duas vezes de 1995 a 2003, tendo participado da elaboração da atual Constituição do Brasil, em 1988”, acrescentou.

O deputado Tiago Correia lembrou o “estilo autêntico do ex-deputado que se realizou na política e chegou a ser presidente da ALBA”. O tucano informou que Eujácio  deixou um casal de filhos, Mateus e Lorena, e um netinho de três anos, “além de um grande legado para o desenvolvimento do Estado da Bahia”. O parlamentar concluiu a moção solicitando que fosse dada a ciência do teor do documento aos seus familiares de Eujácio na pessoa de seu filho Mateus Simões”.



Compartilhar: