A deputada Fátima Nunes (PT) quer cobertura com iluminação da quadra poliesportiva do Colégio Estadual José Dantas de Sousa, no município de Heliópolis. Em indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), ela pediu que o governador Rui Costa determine à Secretaria de Educação a execução dessa obra.
A situação coloca a “necessidade imediata de intervenção do Governo do Estado”, porque “a construção da cobertura e a iluminação da quadra poliesportiva se configura de extrema necessidade para o Colégio José Dantas, que conta com mais de 600 alunos, além dos funcionários”, explicou a parlamentar, no documento.
Na opinião de Fátima Nunes, “uma quadra sem cobertura não atende adequadamente o público, que fica vulnerável às intempéries, que ora expõem os educandos às chuvas e ora expõem ao sol, submetendo-os a altas temperaturas que é uma característica climática da região”.
A obra, conclui a petista, proporcionará benfeitorias para toda comunidade escolar, assim “como a adequação para a realização de diversas atividades práticas de Educação Física, além de outras atividades didático-pedagógicas, como reuniões de pais e mestres, apresentações de seminários e recreação”.
REDES SOCIAIS