MÍDIA CENTER

Euclides defende meia-entrada para policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários

Publicado em: 18/09/2019 13:06
Editoria: Notícia

O deputado Euclides Fernandes (PDT) defende uma maior inclusão de policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários em eventos culturais, esportivos e de lazer no estado da Bahia. Por meio de projeto de lei, o pedetista quer garantir o beneficio do pagamento de meia-entrada a estes profissionais. 

“O presente projeto tem por objetivo proporcionar aos profissionais que exercem um papel extremamente importante na sociedade, o benefício de 50% em ingressos, para que tenham maior facilidade de acesso a eventos com fim de agregar conhecimento”, justificou. 

De acordo com a matéria, para ter o direito, os profissionais deverão apresentar a carteira funcional ou documento similar no ato da compra e na entrada do evento. Segundo Euclides, o PL foi protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) como forma de retribuir os cuidados destas categorias com a população. 

“Projeto visa reconhecer o trabalho que estes profissionais têm prestado à sociedade, muitas vezes arriscando sua própria vida na busca de manter a ordem social”, afirmou o legislador, ao informar que a matéria em tela já é implantada em diversos estados brasileiros – a exemplo do Mato Grosso. 


Compartilhar: