O Dia do Vereador, comemorado em 1º de outubro, foi lembrado em moção de aplausos, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), pelo deputado Alex da Piatã (PSD). Segundo o parlamentar, “trata-se de uma data bastante significativa onde se homenageia com muita justiça, a figura do vereador”.
A data comemorativa foi estabelecida através da Lei 7.212/84, mas Alex destacou, na proposição, que há o entendimento de que todo dia é Dia do Vereador, “que tem um papel importantíssimo na vida dos municípios, por ser o elo entre a população e seus representantes, trabalhando, diuturnamente, em busca da melhoria de vida dos seus munícipes”.
O legislador afirmou ainda que a Câmara Municipal é a Casa que mais repercute as aspirações da comunidade, por está mais próxima da população, ouvindo de perto seus reclamos, sugestões e críticas. “O vereador desempenha, também, o papel de porta-voz da comunidade, junto ao Poder Executivo Municipal e, em outras esferas, agindo como intermediador entre o povo e os órgãos públicos”, declarou.
Por fim, Alex da Piatã ressaltou que o trabalho desempenhado pelo vereador simboliza muito bem o sistema democrático, em que “o poder emana do povo e, em nome dele, deve ser exercido”.
REDES SOCIAIS