O vice-líder do Governo da Assembleia Legislativa da Bahia, Pastor Isidório Filho (Avante) sugeriu ao governador do Estado, Rui Costa, por meio do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia, Cel PM Anselmo Brandão, e do secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, a construção de uma quadra poliesportiva no Colégio da Polícia Militar (CPM) de Candeias.
Considerando os CPMs do Estado como ilhas de excelência do ensino público e modelo a ser seguido e multiplicado”, o legislador exemplificou com o resultado do ENEM 2018, no qual dos 15 primeiros colocados entre as escolas públicas da Bahia, 12 estudaram no CPM.
“Não é por acaso que tramita, nesta Casa Legislativa, excelentes iniciativas de tornar os CPMs Patrimônios Imateriais do Estado e uma indicação de nossa autoria que pede reforma ao Executivo Estadual, entre outros, para o Colégio da Polícia Militar de Candeias”, relatou.
O parlamentar afirmou a posição do deputado federal Pastor Sargento Isidório, de defesa dos CPMs e autor do plano de disseminador da metodologia militar por todo o Estado, proposta colocada em prática pelo Comandante Geral da PMBA, o Cel PM Anselmo Brandão.
“Como a qualidade dos nossos estudantes está diretamente ligada a suas práticas esportivas, avalio que requalificar este pilar da educação dos CPMs (esportes) é também uma iniciativa muito importante”, colocou.
REDES SOCIAIS