MÍDIA CENTER

Isidório Filho solicita ampliação do Ponto SAC em cidades do interior

Publicado em: 07/10/2019 17:20
Editoria: Notícia

Municípios que não possuem o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) poderão ser beneficiados com o órgão se uma indicação do deputado Pastor Isidório Filho (Avante) ao Governo do Estado for atendida. A solicitação, protocolada na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, é para que o Ponto SAC, instrumento que atende cidades ainda não abrangidas pela rede SAC, seja mantido e ampliado pelas prefeituras interessadas. 

Via convênio e entendimento prévio com a rede, o Ponto SAC associa suas demandas documentais e de serviços para as unidades SAC já existentes. Os pedidos são atendidos via malote, observando serviços como seguro-desemprego, passaporte, 2ª via de RG, carteira de trabalho, CPF, CNH, certidões negativas. “Apesar de uma rede extensa, o alcance dos serviços do SAC precisa atingir, para o benefício de todos os baianos, os 417 municípios”, defendeu o legislador. 

“Pouco a pouco, a aplicação da ideia tende a chegar a todos os rincões do estado, ampliando assim os bons serviços prestados pelo SAC, o que em ato contínuo facilitaria muito a vida dos cidadãos, barateando o custo e diminuindo o espaço de tempo de atendimento de suas justas demandas”, completou. 

A rede SAC tem 23 anos de existência. Na capital baiana, possui 11 pontos de atendimentos fixos, e são 25 unidades em 21 municípios do interior do estado. A rede possui três veículos do SAC Móvel que circula pelas cidades que não são atendidas pelo serviço. “Até mesmo as cidades que já contam com um SAC, esperam a abertura de outras unidades, seja como o rol de atendimentos tradicionais, seja com as modalidades segmentadas, como o SAC Servidor, SAC Empreendedor”, concluiu Isidório Filho. 



Compartilhar: