Personalidades do mundo do rock’ n roll e celebridades artísticas são a fonte de inspiração do artista plástico André Dragão, que apresenta a “Exposição Pop Arte” até esta quinta-feira (14), no Saguão Josaphat Marinho da Assembleia Legislativa. Funcionário público de profissão e surfista nas horas vagas, Dragão, de 53 anos, diz que desde a adolescência começou a pintar os rostos de pessoas comuns e gente famosa.
Nos quadros em tinta acrílica e lápis pastel seco, mostrados na Casa do Povo, André faz uma homenagem a figuras como Jimi Hendrix, Bob Marley, James Dean, Elvis Presley, Michael Jackson, Janis Joplin, Beatles, Frida Kahlo, Marilyn Monroe, Bruce Lee e Ayrton Senna. O pintor considera que “tem uma arte acessível a todos, inclusive nos preços das telas, e com uma arte contemporânea que todos entendem”.
Dragão já realizou exposições no Sesi-Comércio, Salvador Shopping, bares e delicatessen da capital baiana, sempre retratando o universo de celebridades que marcaram sua geração. Ele ficou satisfeito em expor os trabalhos na ALBA, “local onde afirma ter recebido muita atenção dos servidores, que elogiaram a forte expressão de sua arte”.
No Studio de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, André também já pintou quadros para amigos famosos da Bahia, a exemplo do prefeito de Salvador, ACM Neto, a cantora Ivete Sangalo e o compositor Manno Góes. Uma das telas que mais se orgulha é a que pintou para o amigo André di Biase, ator e ex-surfista que na década de 80 fez sucesso, ao lado de Kadu Moliterno, em uma série da Rede Globo de Televisão.
REDES SOCIAIS