MÍDIA CENTER

Hilton Coelho se solidariza com Terreiro Ilê Axé Icimimó Aganjú Didè

Publicado em: 19/11/2019 17:21
Editoria: Notícia

O deputado Hilton Coelho (Psol) apresentou uma moção, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em solidariedade à comunidade do Terreiro Ilê Axé Icimimó Aganjú Didè, localizado em Terra Vermelha, zona rural do município de Cachoeira. Segundo o parlamentar, os religiosos são “vítimas constantes de atentados contra sua livre organização e manifestação”. 

No documento o parlamentar relata que, no último dia 14 de novembro, houve “uma tentativa de incêndio no local, com característica de que seja criminoso”. Hilton Coelho relembrou que, em 27 de fevereiro, houve uma tentativa de invasão do local, impedida após intervenção imediata do Ministério Público Estadual. O Terreiro Ilê Axé Icimimó Aganjú Didè – ressalta o legislador – possui prova da propriedade do imóvel que ocupa.

“Externamos nossa indignação contra esta grave violação de direitos e prestamos nossa solidariedade ao Terreiro, que há 102 anos atua na preservação do patrimônio religioso de origem afro-brasileira”, declarou Hilton Coelho. 









Compartilhar: