MÍDIA CENTER

Pedro Tavares comemora os 67 anos de emancipação política de Itapetinga

Publicado em: 14/12/2019 00:00
Editoria: Notícia

O deputado Pedro Tavares (DEM) comemorou, na Assembleia Legislativa o aniversário de 67 anos de emancipação política do município de Itapetinga. O parlamentar consignou na ata dos trabalhos uma moção de congratulações à população da cidade,  localizada na região Sudoeste.

Segundo escreve o democrata, Itapetinga está distante 571 km de Salvador, tem cerca de 60 mil habitantes e possui um organizado e respeitado comércio, colaborando para o engrandecimento e desenvolvimento do município. Criado em território desmembrado de Itambé, Itapetinga alcançou a categoria de cidade em 12 de dezembro de 1952, através da Lei Estadual nº 508.       
  
Tavares fala que Itapetinga é conhecida nacionalmente como grande polo de pecuária, apresentando uma das maiores bacias leiteiras da Bahia, “gerando empregos e renda para a região, especialmente através da Vale Dourado, da Cooperativa de Produtores de leite e dos diversos laticínios locais”.  
  
O presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alba salienta que o município transformou-se recentemente na sede do primeiro e maior complexo calçadista instalado na Bahia, a Azaleia. Pedro Tavares lembra que “depois da implantação da fábrica em Itapetinga, a empresa já está exportando os produtos baianos para mais de 70 países”, concluiu o legislador     
  



Compartilhar: