MÍDIA CENTER

Cafu Barreto indica construção de ponte no município de Barra

Publicado em: 23/05/2023 05:44
Editoria: Notícia

deputado Cafu Barreto (PSD)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

 

Em indicação apresentada à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Cafu Barreto (PSD) propôs ao governador Jerônimo Rodrigues a construção de uma ponte, com extensão de 40 metros, ligando o distrito de Ibiraba à cidade de Barra, bem como a recuperação da estrada da BA-161. O trecho indicado para recuperação com terraplanagem tem uma extensão de 55 quilômetros.

O município possui área territorial de 11.333 km² e tem três distritos: Barra (sede), Igarité e Ibiraba. A população, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é estimada em 54.225 habitantes. Conforme destacado pelo parlamentar, a região tem forte vocação agrícola, com ênfase nos cultivos de manga, mandioca, alho, melancia, cana-de-açúcar, entre outros. Nesse contexto, Cafu Barreto explica que investir em infraestrutura rodoviária ajudará na atração de empresas, gerando empregos e renda. “O investimento também facilita a logística e escoamento da produção, além de garantir segurança aos motoristas e proporcionar aos moradores da região diversos benefícios e melhor condição social”, argumentou.

O deputado explicou que a construção da ponte, com aproximadamente 40 metros de extensão, impactará positivamente na qualidade de vida de diversas comunidades, dentre elas: Ibiraba, Broas, Cajueiro, Tapera, Buritizinho, Quixaba, Bonfim, São José, Boca do Saco, Fazendinha, União, Amarra Couro, Caprixo, União, Paulista, Passagem, Fazenda, Vereda sacão, Sacão, Estremo, Galoado, Vereda, Cabeça da Ilha de Baixo, Cabeça da Ilha, Bebedouro, Saquinho de baixo, Boa Vista, Alto Alegre, Águas Clara, Ilha Canafista, Nova União, Tamboril e Boca da Caatinga.

Em paralelo, o legislador defendeu a necessidade de recuperação da estrada BA-161 com o serviço de terraplanagem em um trecho de 55 quilômetros. O objetivo, detalhou, é alargar a rodovia. “Esse é um legítimo anseio da população das regiões de Lagoa da Porta, Bebedouro, Pau d’Arco, Santa Bárbara, Palmeiras, Lagoa Onça, Sambaíba, Boa Esperança, Canudos, Barro Vermelho, Vanderlei, Porto Alegre, Porto Palha, Ventura, Mucambo Vento, Geleia, Ilha Lama dos Bois e Tucuns. É necessário realizar o atendimento deste pleito que possibilitará um fluxo normal de tráfego, em função da precariedade da referida estrada”, frisou.

Ainda de acordo com Cafu Barreto, a construção da ponte e requalificação da estrada oferecerá aos mais de 50 mil habitantes da região maior mobilidade, resultando em geração de empregos e consequente transformação na qualidade de vida das pessoas.

 



 

 



 

 



 

 



 

 




 




Compartilhar: