MÍDIA CENTER

Soane Galvão saúda povo de Canavieiras pelo aniversário de 132 anos do município

Publicado em: 25/05/2023 13:08
Editoria: Notícia

Deputada Soane Galvão (PSB)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

A deputada Soane Galvão (PSB) registrou, na Assembleia Legislativa, uma moção de congratulações pela passagem do 132º aniversário de emancipação política e administrativa do município de Canavieira, comemorado nesta quinta-feira (25).

Situado a 559 km da capital baiana e com clima tropical, o município se limita com os municípios de Una, Belmonte, Santa Luzia e Mascote. “O município de Canavieiras é um tesouro tropical perto de Ilhéus e é conhecido como a capital baiana do caranguejo. Possui ilhas marítimas e fluviais, praias belíssimas, grutas, manguezais, rios, lagoas além de uma espécie de Mata Atlântica”, elogiou Soane Galvão.

A parlamentar destacou ainda as ilhas Atalaia, das Graças e o Rio do Pardo, que banha Canavieiras e é navegável em toda a extensão, sendo “muito bom e favorável para a prática da pesca”. Ela lembrou também que a cidade faz parte da chamada Costa do Cacau, uma das principais zonas turísticas baianas, que se estende por 180 km, indo de Ilhéus a São José da Vitória.

Com uma área de 1.332,760 km² e população estimada em 30.722 habitantes (IBGE/2021), Canavieiras tem, segundo a legisladora, uma economia baseada na agropecuária, na pesca, na criação de camarões em viveiros e no turismo.

“Nesta data significativa, ao homenagear o município de Canavieiras, cidade de pessoas acolhedoras e muito batalhadoras, congratulo-me com cada canavieirense, ao tempo em que, honrando a legitimidade confiada, sinto-me cada vez mais atenta às reais necessidades de seus munícipes, objetivando a retomada do crescimento de forma sustentável e equilibrada visando sempre à melhoria da qualidade de vida de seu povo”, declarou Soane Galvão.








Compartilhar: