MÍDIA CENTER

Presidente da ALBA participa de anúncio de instalação da montadora BYD na Bahia

Publicado em: 04/07/2023 16:53
Editoria: Presidência

Adolfo Menezes acredita que isenção de IPVA para carros elétricos será aprovada pela Assembleia
Foto: SandraTravassos/AgênciaALBA

Tenho certeza de que os deputados baianos, da situação e da oposição, irão aprovar a proposta do governador Jerônimo Rodrigues de isenção do IPVA para automóveis elétricos de até R$ 300 mil. Tudo que beneficia a Bahia e os baianos, além de contribuir para uma melhor qualidade de vida e do meio ambiente, terá o respaldo da Casa”, garantiu o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Menezes. A afirmação foi feita durante o anúncio, nesta terça-feira (4), da instalação da montadora chinesa BYD, em Camaçari.

O evento foi prestigiado pelo governador Jerônimo Rodrigues e pela vice-presidente da BYD (Build Your Dreams), Stela Li, além de secretários estaduais, deputados federais e estaduais. Na ocasião, foram anunciados investimentos de R$ 3 bilhões e uma expectativa de geração de cinco mil empregos.

Adolfo Menezes disse que o projeto de lei deverá chegar à ALBA na reabertura dos trabalhos, após o recesso legislativo, no início de agosto. “Ainda temos bastante tempo, nada será feito de forma açodada, porque o início da produção da BYD só deverá ocorrer em meados do segundo semestre do ano que vem. De qualquer maneira, tenho a certeza de que todos os 63 deputados irão votar favoravelmente ao PL, porque temos uma combinação muito positiva de benefícios ao bolso das baianas e dos baianos, além de contribuir para um modelo de energia limpa e ambientalmente sustentável”, afirmou o presidente da ALBA.

Adolfo Menezes aposta que a montadora chinesa ocupará a antiga fábrica da Ford, em Camaçari. “A expectativa é de que o complexo industrial inicie a produção no segundo semestre de 2024, o que indica que a BYD irá ocupar as instalações da Ford, no Polo Industrial de Camaçari. É um acordo privado entre as duas companhias, mas a Assembleia também estará pronta para contribuir na resolução de algum possível impasse que necessite de ação legislativa”, concluiu.






Compartilhar: