Ao se congratular com a população de Retirolândia, pela passagem dos 61 anos de emancipação política do município, o deputado Marcinho Oliveira (UB) contou que o município teve sua origem numa fazenda denominada Retiro Velho que ficava no território de Conceição do Coité.
“Na década de 20 até meados dos anos 40, aproximadamente, do século XX, a fazenda Retiro Velho foi evoluindo ganhou porte de Arraial, de Vila e na década de 50, de distrito”, observou Marcinho na moção de congratulações apresentada na Assembleia Legislativa.
“Com um desenvolvimento considerável, o distrito foi crescendo e por meio da luta de alguns cidadãos no dia 27 de julho de 1962, Retirolândia desmembrou-se de Conceição do Coité”, acrescentou o parlamentar, no documento.
O deputado explicou ainda que um dos motivos que o levam a apresentar a moção “é o reconhecimento ao povo de Retirolândia, que é marcado por sua gente batalhadora que está ali no dia a dia buscando o sustento e o aumento da sua produção, fortalecendo a economia da região”.
REDES SOCIAIS