MÍDIA CENTER

Morte de Maria das Graças Rocha consterna Luciano Simões Filho

Publicado em: 15/08/2023 16:00
Editoria: Notícia

Deputado Luciano Simões Filho (UB)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

O deputado Luciano Simões Filho (UB)apresentou, na Assembleia Legislativa, moção de pesar pelo falecimento da professora Maria das Graças Guimarães Rocha Dourado Lima, carinhosamente conhecida como "Dadaça". Segundo informa o parlamentar, a educadora morreu na última segunda-feira (14), “deixando um vazio imensurável em nossos corações e na comunidade”.

Natural de Morro do Chapéu, Dadaça trilhou uma “jornada notável que tocou profundamente a vida de todos os que tiveram o privilégio de conhecê-la”, conforme destaca o parlamentar. “Ela era uma educadora excepcional, moldando o futuro de inúmeras gerações de estudantes e inspirando-os a buscar conhecimento e excelência”. Luciano Simções afirma que “sua dedicação como secretária de Educação trouxe inovação e qualidade ao sistema educacional local, um legado que ecoará nas salas de aula por muitas gerações”.

O autor da moção diz que “Dadaça não apenas se destacou no campo da educação, mas também deixou sua marca como embaixatriz do turismo da Bahia e uma das mulheres mais belas de Morro. Sua paixão inabalável por nossa cultura, tradições e belezas naturais brilhou intensamente enquanto ela promovia nosso Estado para o mundo. Sua dedicação e entusiasmo ajudaram a elevar a Bahia como um destino turístico singular”.

Além disso, ela teve importante atuação como primeira-dama do município, onde demonstrou compaixão, empatia e liderança exemplar. “Neste momento de luto, nossos pensamentos e solidariedade estão direcionados ao Dr. Edgar Dourado Lima, um médico respeitado, ex-prefeito e ex-deputado, que enfrenta agora ao lado de suas três filhas, a dor da perda de sua esposa. Desejamos força e serenidade a ele e a toda a família para superar este momento difícil”, finalizou o parlamentar.













Compartilhar: