MÍDIA CENTER

DIRETO DO PLENÁRIO

Publicado em: 15/08/2023 16:56
Editoria: Notícia

Na sessão conduzida pelo deputado Zé Raimundo Fontes (PT), os parlamentares fizeram um minuto de silêncio em reverência à memória da atriz Léa Garcia ? que faleceu na madrugada, aos 90 anos
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA


O pequeno expediente da sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), desta terça-feira (15), foi conduzido pelo deputado Zé Raimundo Fontes (PT), vice-presidente da Casa. Durante os trabalhos, os integrantes do Parlamento baiano reverenciaram a memória da atriz Léa Garcia – que faleceu na madrugada, aos 90 anos – fazendo um minuto de silêncio no plenário.


Marcelinho Veiga (UB) usou seu tempo para contraditar a fala do colega Marcinho Oliveira (UB), que, no dia anterior, relatou fatos relacionados à prefeita de Monte Santo e seu irmão. Além de solidarizar-se e enumerar feitos da gestão municipal, Marcelinho Veiga ratificou que, em sua opinião, a ALBA não deve repercutir intrigas municipais.


Hilton Coelho (Psol) registrou surpresa com o teor do projeto do Executivo sobre o pagamento da 2ª parcela dos precatórios do Fundef aos professores, sem contemplar o principal pleito da categoria, que seria a inclusão de juros e mora. O psolista se colocou à favor da categoria, cujos representantes ocupavam as Galerias Paulo Jackson.


Robinson Almeida (PT) abordou o apagão, desta terça, que deixou sem energia 25 estados e o Distrito Federal, registrando sua desconfiança se o ocorrido não teria relação com a privatização da Eletrobras. Ele informou que, por ironia, a subcomissão para investigar a execução do contrato da Coelba não foi instalada, justamente por conta do blecaute.


Dr. Diego Castro (PL) foi mais uma voz a criticar a projeto de lei, publicado no Diário Oficial do Legislativo desta terça, que regulamenta o pagamento da 2ª parcela dos precatórios aos educadores. Ele também externou preocupação com a informação de que gastos do Governo do Estado com a segurança pública, nos últimos 7 anos, diminuíram.




Compartilhar: