MÍDIA CENTER

DIRETO DO PLENÁRIO

Publicado em: 21/08/2023 19:18
Editoria: Plenário

Vice-presidente da ALBA, Zé Raimundo Fontes (PT), franqueou a palavra aos oradores inscritos
Foto: CarlosAmilton/AgênciaALBA
O pequeno expediente da sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), desta segunda-feira (21), foi presidido pelo vice-presidente Zé Raimundo Fontes (PT), que franqueou a palavra aos oradores inscritos para o horário. Por solicitação do líder do governo, Rosemberg Pinto (PT), ao líder da oposição, Alan Sanches (UB), os trabalhos foram brevemente interrompidos e retomados após 30 minutos.

Leandro de Jesus (PL) repercutiu o noticiário policial do último final de semana em Salvador, chamando a atenção para onda de violência que deixa em alerta a população. Segundo ele, não há ação efetiva do governo em relação aos crimes que vêm acontecendo, citando ataques de facções criminosas e o assassinato de três homens e um bebê em Tubarão.

Raimundinho da JR (PL) defendeu que o novo PAC do governo federal inclua projetos ambientais em bacias hidrográficas, citando, como exemplo, a degradação do rio de Contas, do município de Jequié a Itacaré. Ele também pediu empenho do Governo do Estado para inclusão de 600 crianças de Dias d'Ávila com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Eduardo Alencar (PSD) relatou, com pesar, que esteve presente ao sepultamento da ialorixá Mãe Bernadete, assassinada a tiros no quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, na noite de quinta-feira (17). O deputado disse que o crime contra a liderança, que já foi secretária de Igualdade Racial de uma das suas gestões no município, chocou a todos.



Compartilhar: