MÍDIA CENTER

Cláudia Oliveira faz indicação para melhoria de estrada em Medeiros Neto

Publicado em: 22/09/2023 09:01
Editoria: Notícia

Deputada Cláudia Oliveira (PSD)
Foto: AscomDep.ClaúdiaOliveira/AgênciaALBA

A deputada Cláudia Oliveira (PSD) apresentou indicação ao Governo do Estado para pavimentação da estrada que liga Medeiros Neto ao distrito de Itupeva, no trecho compreendido entre o bairro Uldurico Pinto e a comunidade Balança dos Fazendeiros, totalizando aproximadamente 3 km. A solicitação foi endereçada ao governador Jerônimo Rodrigues e ao secretário estadual da Infraestrutura, Sérgio Brito.


Em sua justificação, a parlamentar atrela o desenvolvimento econômico do país à pavimentação das estradas, acrescentando que o escoamento das cargas depende 60% do transporte rodoviário, “que muitas vezes têm seu desempenho afetado pela infraestrutura inadequada”.


A parlamentar completa que o trecho em questão – uma estrada de barro utilizada pelos moradores da comunidade para trabalho, transporte de crianças e escoamento da produção rural – merece atenção e passa a descrever a sua situação: Os habitantes da região têm, de modo justo, pleiteado melhorias na trafegabilidade, requerendo a adoção de providências efetivas e emergenciais no que se refere à pavimentação da estrada. “Inclusive, salvo melhor juízo, trata-se de estrada que já está com o solo preparado para o recebimento da pavimentação”, observou a deputada.


Cláudia Oliveira salienta ainda a positiva repercussão social e econômica que virá da pavimentação do trecho, “visto que tal medida protegerá a vida, a saúde e viabilizará o deslocamento de pessoas e produtos de modo célere e com maior segurança, o que, de modo direto ou indireto, além de beneficiar o povo, também possui repercussão em todo o aparato estatal”.






Compartilhar: