MÍDIA CENTER

Produtor rural Nestor Hermes recebe Título de Cidadão Baiano

Publicado em: 29/09/2023 14:27
Editoria: Notícia

Proponente da sessão especial, o deputado Manuel Rocha (UB) elogiou a trajetória do homenageado
Foto: JulianaAndrade/AgênciaBA

Em sessão especial realizada na manhã desta sexta-feira (29), no Plenário Orlando Spinola, a ALBA concedeu o Título de Cidadão Baiano ao produtor rural e empresário Nestor Hermes. Gaúcho de Ijuí, o homenageado tem uma longa trajetória ligada ao Estado da Bahia.


Hermes adotou a Bahia como sua terra na década de 80, quando, com muita determinação, força e coragem chegou aqui para trabalhar, para empreender”, disse o deputado Manuel Rocha (UB), autor da proposição que deu origem à titulação.


Desde o início de suas atividades empresariais, Hermes foi responsável pela geração de milhares de empregos diretor e indiretos, além do pagamento de valores consideráveis em tributos para o nosso Estado”, completou.


Dono de nove empresas na Bahia, sediadas nos municípios de Cocos, Jaborandi, Correntina e Serra Dourada, todas situadas na Região Oeste, Hermes é, segundo o deputado proponente, “um dos empresários do agronegócio que fizeram este segmento representar 28,8% do PIB baiano no 2º trimestre deste ano”.


O setor agropecuário é o coração econômico da Bahia. Muito mais do que reconhecimento, merece toda atenção do Poder Público, e condições para que, de forma sustentável, possa empreender e gerar emprego e renda para nossa gente”, concluiu.


O ex-deputado federal, Marcelo Nilo, e o deputado federal, José Rocha (UB-BA), também homenagearam o novo cidadão baiano e destacaram a importância do empresário para a Bahia.


Esse título é muito importante para mim. Já me considerava baiano, não só pelo tempo que moro aqui, mas por construir grande parte da história da minha vida. E agora, com essa homenagem, sou muito mais baiano. Agradeço à ALBA, em especial, ao deputado Manuel Rocha”, disse o produtor rural.


Para receber o Título de Cidadão, Nestor Hermes foi conduzido ao plenário pelos parlamentares Eduardo Salles (PP), Antonio Henrique Jr. (PP), Penalva (PDT), Marcelinho Veiga (UB) e Vitor Azevedo (PL) e das mãos de seus familiares recebeu o título de cidadão baiano.





Compartilhar: