A deputada Maria del Carmen (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), moção de aplausos pela nomeação do padre Antônio Ederaldo como bispo diocesano de Irecê. A designação do clérigo – após quase 18 anos na Paróquia Nossa Senhora do Livramento, de Rio Real – foi feita pelo Papa Francisco.
“Por esse grande e relevante acontecimento, manifesto através da presente Moção de Aplausos, minha mais profunda admiração pela pessoa do padre Antônio Ederaldo, ao tempo em que congratulo-o pelo novo cargo e desafio assumido”, escreveu a petista, que destacou seu “relevante papel social nas comunidades onde sempre atuou, notadamente no atendimento à população mais carente e orientação e conforto espiritual das almas mais necessitadas”.
No documento, a petista detalha a trajetória do pároco, nascido, em Olindina, dia 16 de abril de 1975. Sacerdote ordenado por Dom Paulo, em 22 de dezembro de 2002, foi vigário nas paróquias Catedral Santo Antônio, em Alagoinhas, e Nossa Senhora da Conceição, em Nova Soure, além de atuar como coordenador diocesano da Pastoral da Juventude, Pastoral do Dízimo e assistente espiritual da Renovação Carismática Católica. Mesmo assumindo o novo cargo, ressalta Maria del Carmen, padre Ederaldo permaneceu como pároco em Rio Real até o último dia 26 de novembro.
REDES SOCIAIS