MÍDIA CENTER

Ivana propõe homenagem póstuma à educadora Aidil Cirne de Almeida

Publicado em: 06/03/2024 18:18
Editoria: Notícia

Deputada Ivana Bastos (PSD)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

A deputada Ivana Bastos (PSD) apresentou projeto de lei, na Assembleia Legislativa, que denomina de Colégio Estadual Aidil Cirne de Almeida a instituição de ensino de nível médio e em tempo integral a ser inaugurada na Rua Pantanal, no município de Iramaia.


A proposta que ora protocolaremos nesta Casa tem por escopo homenagear uma grande professora que sempre lutou pela Educação do município de Iramaia”, explica a parlamentar. No texto, ela conta que Aidil Cirne de Almeida, nascida em 4 de dezembro de 1933, sempre se dedicou à educação e ao serviço público. Tornou-se professora e começou sua atuação na escola estadual Pedro Calmon, quando, num curto espaço de tempo, passou a ser diretora e, logo em seguida, coordenadora do grupo da instituição, dedicando-se integralmente ao desenvolvimento educacional do município de Iramaia. Ao todo, foram 38 anos voltados ao ensino.


Ivana Bastos lembra ainda que a homenageada foi casada com Lécusson Gomes de Almeida, prefeito de Iramaia entre 1977 a 1982. Nesse período, Aidil conseguiu implantar o 2º grau e o curso de magistério no município, o que a deputada reputa como um marco da sua atuação profissional.


Desta forma, face aos princípios legais invocados e ainda com base na trajetória de dedicação à educação da digna homenageada, nada mais justo do que prestar essa merecida homenagem a este baluarte da educação, colocando o seu nome num dos maiores projetos educacionais de Iramaia. Aidil jamais será esquecida pelo povo de Iramaia e seu exemplo estará estampado no novo colégio estadual”, conclui Ivana Bastos.





Compartilhar: