MÍDIA CENTER

Sindsalba comemora 32º aniversário com distribuição de brindes aos filiados

Publicado em: 18/03/2024 19:51
Editoria: Notícia

Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

Com a distribuição de brindes para os servidores filiados, uma sacola com agenda e calendário 2024, o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa da Bahia (Sindsalba) abriu, nesta segunda-feira (18), o programa de atividades de comemoração dos 32 anos da entidade.


Registrado oficialmente em 17 de março de 1992, o Sindsalba representa o corpo funcional da Assembleia Legislativa “e qualquer servidor, de qualquer categoria, pode se filiar”, informou o seu presidente Fábio Lima. Atualmente, com cerca de 480 filiados, a meta da diretoria, com as ações programadas para este ano, é ultrapassar os 600 associados.


Entre as vitórias alcançadas em favor dos funcionários, ao longo dos 32 anos, o presidente do Sindsalba destacou os planos de cargos e salários, e a Lei Ordinária 13801-2017, que dispõe sobre o plano de carreira, cargos, vencimentos básicos e o quadro de pessoal dos servidores da Casa. “Foi um grande marco, num acordo que possibilitou ter um plano compatível com os melhores do Estado e, agora, a regulamentação da promoção por mérito que vai coroar essa grande conquista de todos os servidores”, afirmou.


PARCERIAS e SERVIÇOS


Segundo Fábio Lima, a diretoria do sindicato, que tomou posse em 2022, tem desenvolvido diversas atividades inclusivas, firmando convênios e parcerias com instituições, restaurantes, planos odontológicos e agências de viagem, possibilitando o acesso do servidor a descontos variados nos serviços ofertados.


Agora estamos em conversas bem encaminhadas com uma corretora pra oferecer planos de saúde, com desconto que variam de 20 a 30 por cento, com direito a livre escolha. Ou seja, o filiado pode optar pelo plano que melhor cabe no seu orçamento e na sua necessidade”, adiantou.


Ele destacou, também, o serviço de consultoria jurídica disponibilizado e a melhora dos canais de comunicação ao longo da gestão, com a criação de um grupo de Whatsapp. “A comunicação é instantânea, qualquer notícia que seja relevante, a gente imediatamente já encaminha ao filiado, que também pode encaminhar suas dúvidas”, disse.


APLICATIVO


Até o final deste semestre, o Sindisalba deve desenvolver um aplicativo por meio do qual o filiado terá link direto com todos os parceiros, ou dirimir dúvidas. “O mais importante é o papel institucional do sindicato, o poder que ele tem de representar qualquer esfera judicial, também negocial. Já estivemos com o presidente da ALBA, Adolfo Menezes, levando as demandas e, graças a Deus, estamos obtendo sucesso”, salientou.


Sobre as outras ações de comemoração de aniversário previstas para este ano, Fábio Lima adiantou que vai ocorrer boas surpresas. “É uma data bem relevante e é necessário festejar todas as conquistas que temos, que tivemos, com o Sindsalba à frente”, ressaltou, conclamando os servidores a se associarem. O custo mensal é de 0,5% do salário.















Compartilhar: