MÍDIA CENTER

Marcelinho Veiga solitica SAC Móvel em Gongogi

Publicado em: 18/04/2024 06:47
Editoria: Notícia

Deputado Marcelinho Veiga (UB)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

O deputado Marcelinho Veiga (UB) solicitou o oferecimento do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Móvel, em Gongogi, ao governador Jerônimo Rodrigues. “Considerando as necessidades do município, observamos um aumento na demanda por serviços de assistência ao cidadão”, disse o parlamentar, explicando que, atualmente, os moradores enfrentam dificuldades significativas para acessar os serviços, uma vez que a unidade permanente do SAC mais próxima está localizada em Ipiaú, a cerca de 45 km de distância.


“É de conhecimento geral que o SAC Móvel é uma iniciativa do Governo do Estado destinada a facilitar a vida dos cidadãos baianos”, afirmou, ao explicar que, através deste recurso, cidades sem um SAC permanente se beneficiam de uma variedade de serviços, incluindo emissão de documentos, informações sobre serviços públicos, programas sociais, benefícios, entre outros serviços essenciais.


O parlamentar considera que a presença do SAC Móvel no município de Gongogi é fundamental para promover a inclusão social e garantir que todos os cidadãos tenham acesso igualitário aos serviços públicos essenciais. “Isso não apenas facilitaria a obtenção de documentos de identificação, mas também fortaleceria o exercício pleno dos direitos civis e contribuiria para o desenvolvimento socioeconômico da comunidade”, avalia.




Compartilhar: