MÍDIA CENTER

Mães do GACC aprendem a fazer bolos juninos em oficina do Legislativo

Publicado em: 25/05/2024 09:51
Editoria: Escola do Legislativo

Mães do GACC aprendem a fazer bolos juninos em oficina do Legislativo
Foto: NeusaCostaMenezes/AgênciaALBA

Doze mães que acompanham o tratamento dos seus filhos no GACC na Bahia adquiriram mais um meio para complementar sua renda. Na manhã desta sexta-feira (24), ainda como parte das comemorações do mês das Mães, o programa Empreender, da Escola do Legislativo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e com o patrocínio do ALBA Verde, ministrou uma Oficina de Bolos Juninos especialmente para elas, no restaurante da Assembleia Legislativa da Bahia.


Segundo Jéssica Freire, gerente do Departamento de Projetos Especiais da Escola do Legislativo, o Programa Empreender, em sua nova fase, busca a aproximação com a comunidade, “por meio da oferta de capacitação para grupos socialmente vulneráveis. Em comemoração ao mês das mães, escolhemos um grupo mais do que especial, que são as mães do GACC”, informou.


A ação tem o objetivo de, através do empreendedorismo, melhorar a qualidade de vida e o equilíbrio financeiro das famílias que acompanham o tratamento dos seus filhos no GACC, contribuindo com o desenvolvimento de novas habilidades e promovendo a melhoria da autoestima e renda familiar.


Entre as mães do GAAC capacitadas, Liliane Cardoso Monteiro, cujo filho de 11 anos faz tratamento oncológico desde os sete-,afirmou que o curso foi importante para o aprendizado e para a aplicação, “e vai ser uma forma para ter uma renda a mais, para ajudar com o tratamento do meu filho e com alguns gastos que a gente tem. Foi excelente essa oportunidade!”.


EMPREENDER


O Programa Empreender tem o objetivo de oportunizar capacitação às pessoas em estado de vulnerabilidade social, através de cursos, de natureza prática, aplicação imediata e retorno em curto prazo, visando favorecer a inserção no mercado de trabalho e/ou desenvolvimento do empreendedorismo. Os cursos são ministrados por profissionais qualificados, que são selecionados pelos coordenadores do projeto. Todo o Programa é financiado com os recursos adquiridos com o ALBA Verde – Programa de Educação Socioambiental do Legislativo, que já patrocinou diversos cursos desde o seu lançamento.











Compartilhar: