MÍDIA CENTER

Ludmilla Fiscina saúda os 62 anos de Antônio Gonçalves

Publicado em: 11/07/2024 17:20
Editoria: Notícia

Deputada Ludmilla Fiscina (PV)
Foto: Ascomdep.LudmillaFiscina/AgênciaALBA

Ao destacar na Assembleia Legislativa a passagem dos 62 anos de emancipação política de Antônio Gonçalves, no último dia 5 de julho, a deputada Ludmilla Fiscina (PV) ressaltou a importância histórica e cultural do município para a Bahia.


É com grande alegria e respeito que homenageamos o povo de Antônio Gonçalves por mais um ano de história e progresso. Que este município continue a prosperar e a contribuir para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou ele, na moção de congratulações apresentada na Casa.


Originalmente denominado distrito de Itinga da Serra e pertencente de Campo Formoso, Antônio Gonçalves, foi elevado à categoria de município em 5 de julho de 1962, pela Lei Estadual nº 1.699. O município está localizado a 361 quilômetros de Salvador e possui uma população estimada em cerca de 12 mil habitantes, conforme dados do IBGE.


Antônio Gonçalves faz limites com os municípios de Campo Formoso, Filadélfia, Mirangaba, Pindobaçu e Senhor do Bonfim. Segundo a deputada, a história do município remonta ao início do século XIX, com a chegada de famílias que estabeleceram a Fazenda Pau Ferro. “Antes da colonização, a região era habitada pelos índios Paiaiás”, contou ela.






Compartilhar: