A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) promoveu, na manhã desta terça-feira (13), um café da manhã em comemoração ao Dia dos Pais, celebrado no segundo domingo de agosto. O encontro ocorreu no restaurante à la carte e foi organizado de forma conjunta pelo Instituto Assembleia de Carinho e pela Escola do Legislativo.
A abertura do café da manhã teve a apresentação do tradicional Coral do Legislativo, sob comando do maestro Angelo Rafael Fonseca, e reuniu dezenas de servidores de diversos setores da ALBA. O evento teve a presença do presidente da Casa, Adolfo Menezes, além dos deputados Hassan (PP), Marcelino Galo (PT), Rosemberg Pinto (PT), Jordavio Ramos (PSDB), Luciano Araújo (SD), Manoel Rocha (UB), Ricardo Rodrigues (PSD), José de Arimateia (Republicanos), Pedro Tavares (UB) e da deputada Fabíola Mansur (PSB).
Em sua saudação dirigida aos pais servidores, o presidente Adolfo Menezes registrou o pedido de desculpas enviado por sua esposa Denise Menezes, presidente do Instituto Assembleia de Carinho, que não pôde participar da confraternização por estar fora de Salvador. “Quero desejar a todos os pais prosperidade, saúde acima de tudo, e que essa data seja comemorada por muitos e muitos anos”, externou. O chefe do Parlamento baiano também destacou que nesta terça, dia 13 de agosto, é celebrado o Dia de Santa Dulce dos Pobres. “Vamos desejar que ela ilumine, como sempre iluminou, a todos nós. Vale lembrar que temos a nossa capelinha aqui no nosso jardim para a gente orar por dias melhores não só para nós, mas por toda a nossa população”, afirmou.
A diretora da Escola do Legislativo, Fernanda Alencar, explicou que o intuito da celebração em comemoração pelo Dia dos Pais, como ocorre em outras datas especiais ao longo do ano, é valorizar o trabalho de todos os pais que atuam na Casa. “Os pais têm uma grande importância na vida dos filhos e, para nós, também têm uma grande importância. É uma celebração para valorizar o trabalho dos pais, pois eles possuem um papel muito relevante na formação dos seus filhos e filhas. Uma criança quando é criada com um pai responsável, um pai presente, que dá bons exemplos, será uma criança muito melhor no futuro”, ressaltou.
Dentre os presentes na celebração, estava Daniel Fernandes, assessor parlamentar no gabinete do deputado Hassan (PP). Ele contou que tem um filho de nome Ian, com 13 anos de idade. O servidor elogiou a iniciativa da ALBA e falou da dificuldade que é conciliar a atividade profissional com a presença na vida do filho. “Essa é uma lembrança muito importante, porque temos pais que se deslocam das suas cidades, como é o meu caso. Saio de Jequié e passo a semana aqui longe do meu filho. Mas essa lembrança aqui é gratificante, é um gesto que a ALBA faz com os pais”, disse.
O servidor Felipe Moura, que trabalha no Departamento de Contratos e Convênios, afirmou que tem um filho de sete anos chamado Francisco. “Um momento como esse é muito importante, porque temos a oportunidade de encontrar os colegas que também são pais, podemos trocar vivências e também celebrar esse momento em comemoração pelo Dia dos Pais”, relatou.
Pai de Violeta, 3 anos, o assessor parlamentar Pedro Ivo Sena também enfatizou a importância do momento de confraternização em meio à rotina de trabalho. “É um momento diferente dentro do trabalho, um ambiente que é marcado pela seriedade e pelos compromissos profissionais. Esse é um momento de celebração que nos permite relaxar um pouco, se divertir, ouvir uma música, como foi aqui com o coral, comer uma comida diferente”, contou o assessor do gabinete do deputado Radiovaldo Costa (PT).
REDES SOCIAIS