Os 66 anos de emancipação política do município de Ribeira do Amparo, comemorados no dia 14 de agosto, foram lembrados pela deputada Fátima Nunes (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Em moção de congratulações, a parlamentar registrou “muita honra e alegria” em homenagear o município. No mesmo documento, a legisladora elogiou o prefeito Germano Santana, que está em seu segundo mandato, e “vem realizando um brilhante trabalho junto com a sua equipe. A administração do prefeito petista é pautada na seriedade, honestidade, compromisso, transparência e muito trabalho”.
No documento, Fátima discorreu sobre a história de Ribeira do Amparo, desde o final do século XIX, quando passou a se chamar Vila do Amparo, até a criação do município, em 14 de agosto de 1958, quando foi desmembrado de Cipó.
Através da moção, Fátima Nunes parabenizou o povo ribeirense. Segundo a deputada, os habitantes de Ribeira do Amparo “são os personagens principais desta linda história, de luta incansável pelo crescimento da cidade”. Por fim, a deputada parabenizou também os vereadores, “que certamente contribuem com muito trabalho e dedicação para o progresso da cidade”.
REDES SOCIAIS