O presidente Adolfo Menezes é o autor da proposição que concede o Título de Cidadão Baiano, em solenidade nesta quinta-feira (31), às 10h, ao presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o manauara José Roberto Tadros. De acordo com o parlamentar, “o presidente Roberto Tadros tem contribuído muito com a Bahia, modernizando e ampliando os investimentos da entidade, sobretudo em educação e nos serviços oferecidos pelo sistema Sesc e Senac, em Salvador e no interior baiano”.
[
José Roberto Tadros é empresário, advogado, pós-graduado em Ciências Políticas, líder sindical empresarial e escritor. Desde 2018, é presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Amazonas desde 1986 (atualmente licenciado). Foi cônsul honorário da Grécia na Amazônia (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima) durante 20 anos, membro do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas, presidente da Academia de Ciências e Letras Jurídicas, vice-presidente da Academia Carioca de Direito, membro da Academia Amazonense de Letras, presidente da Academia Líbano-Brasileira de Letras, Artes e Ciências e membro da Academia Nacional de Agricultura.
O homenageado começou sua trajetória na mais antiga empresa do Amazonas, a José Tadros & Cia, fundada por seu bisavô, em 1874. É autor dos livros “O Grande Amazonas em Marcha” (2017), “Ideias Confessadas” (2011), “Da Razão e das Palavras” (2010) e “Marco para Novas Gerações” (2010), já tendo lecionado Filosofia, Sociologia e História. À frente da CNC, tem ampliado o protagonismo da entidade nacionalmente e fortalecido a atuação de seus braços sociais: Sesc e Senac.
REDES SOCIAIS