A audieencia pública, que ocorre nesta sexta-feira (8), conta com o apoio da Escola do Legislativo e do deputado Marcelino Galo (PT), presidente da Frente Parlamentar Ambientalista.
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
Em 2019, um vazamento de petróleo cru – material considerado tóxico e cancerígeno – atingiu a costa brasileira, do Maranhão ao Rio de Janeiro. Para debater encaminhamentos do desastre ambiental na costa da Bahia, a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realiza, nesta sexta-feira (8), a partir das 9h, uma audiência pública no Auditório Jornalista Jorge Calmon.
Com o título “1º Simpósio Internacional sobre Desastre por Derramamento de Petróleo na Costa do Brasil em 2019: Pesquisas, gestão de riscos, ações desenvolvidas e ciência-cidadã”, o evento tem o apoio da Escola do Legislativo e do deputado Marcelino Galo (PT), presidente da Frente Parlamentar Ambientalista.
“Vamos discutir os resultados dos estudos ambientais e de saúde na Bahia e a reparação para as comunidades tradicionais afetadas. Será um espaço fundamental para debater questões relevantes sobre um dos maiores desastres ambientais, que completou 5 anos em agosto”, registrou Galo. Segundo o parlamentar, a audiência é direcionado a professores, pesquisadores, instituições públicas de saúde, do ambiente, da pesca e da sociedade civil afetada pelo desastre, como os pescadores artesanais.
REDES SOCIAIS