Os trabalhos do pequeno expediente foram dirigidos pelo deputado Marcinho Oliveira (UB)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
O pequeno expediente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), desta segunda-feira (11), foi dirigido pelo deputado Marcinho Oliveira (UB), que cedeu a condução dos trabalhos ao colega de partido Manuel Rocha, para também fazer uso da palavra. A fala foi franqueada a todos os parlamentares inscritos para o horário.
Robinho (UB) fez um apelo ao governador Jerônimo Rodrigues para reverter as reduções do subsídio do governo ao Planserv, que passou de 5% para 2%, ganhando um aumento, de 0,5%, na gestão atual. Também informou que haverá ato pela democracia, dia 15, em Ruy Barbosa, cuja eleição não teve resultado declarado por ter uma candidatura ‘sub judice’.
Robinson Almeida (PT) comemorou o anúncio de pavimentação de 23,3 km do acesso ao povoado de Cigana, em Piritiba, e registrou a sessão, que celebrou, na ALBA, os 18 anos do Graer. O deputado também elogiou a decisão do presidente Lula de debater a PEC da segurança pública e o combate ao crime organizado com os governadores.
Fátima Nunes (PT) ressaltou a importância da lei que instituiu a política de convivência com o semiárido e sua relação com o Bahia sem Fome, ao relatar reuniões do seu mandato, no final de semana, para ouvir pleitos de associações em Sobradinho, Casa Nova e Campo Alegre de Lourdes. Registrou ainda o encerramento do Acampamento Terra Livre, na sexta (8).
Marcinho Oliveira (UB) subiu à tribuna para discorrer sobre falhas no atendimento da Embasa em municípios da Região Sisaleira, que sofre com o período de estiagem, trazendo relatos de vereadores de Santa Luz, Cansanção e Cícero Dantas sobre problemas em adutoras. Ele sugeriu que a Casa convide representantes da empresa para discutir o assunto.
REDES SOCIAIS