MÍDIA CENTER

Apoio aos pequenos empreendimentos é marca da Feirinha da ALBA

Publicado em: 12/11/2024 14:04
Editoria: Notícia

Foto: JulianaAndrade/AgênciaALBA

Ao longo desta semana, a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) sedia mais uma edição da feirinha que acontece no corredor situado em frente a agência do Bradesco. O evento tem como objetivo apoiar os micros e pequenos empreendedores em diversas áreas de vendas.

Nas 12 barracas distribuídas ao longo do saguão, os servidores e visitantes da ALBA têm à disposição itens como plantas, roupas, pequenos eletrodomésticos, bolsas, cosméticos, bijuterias, produtos para maquiagem, doces, salgados, dentre outros.

Na barraca do empreendedor Leonardo Angioletti, estão produtos como pães de fermentação natural, a exemplo da focaccio. “A focaccio é o carro-chefe. É um pão italiano de fermentação natural com recheio geralmente de alecrim, azeite, sal grosso, mas pode ter também vários outros sabores”, explicou.

Essa não é a primeira vez de Leonardo na feirinha da ALBA. As experiências anteriores com vendas por aqui fizeram uma clientela fidelizada em busca de um produto bem específico: o bolo de mexerica. “É um bolo que se eu não fizer, o pessoal reclama”, afirmou o responsável pela Bem-te-vi Artesanal, que faz entregas para toda a Salvador.

Quem também está com produtos alimentícios à venda nesta semana é Rosineide dos Santos Trabuco, conhecida como Rose Doces e Bolos. Como o nome comercial sugere, ela oferta itens como bolos caseiros, tortas, brigadeiros, bolo de pote, pudim, empanada de frango, e outras “muitas delícias”, como classifica a própria Rose. Fora da feirinha, ela trabalha com vendas através do delivery no bairro de Canabrava.

Na primeira vez que esteve na feirinha da ALBA, Ana Luiza de Araújo Santos trabalhou com a venda de baby doll, mas não conseguiu bater a meta. Agora, ela retornou com foco na oferta de utensílios para o lar. “Temos diversos produtos a partir de vinte reais, a exemplo de louças, talheres, copos, pratos, xícaras, garrafas térmicas, espátulas de silicone e jarras”, enumerou.





Compartilhar: