“A ALBA está em luto por três dias em memória de Marcos Cidreira, que nos deixa ainda muito jovem, aos 62 anos, depois de uma luta renhida contra o câncer. Meu abraço solidário a todos os familiares, amigos e companheiros de diretoria na Associação Comercial da Bahia”, lamenta o chefe interino do Legislativo estadual.
Em viagem, o presidente licenciado da ALBA, deputado Adolfo Menezes, também manifestou o seu pesar pelo passamento do proprietário da tradicional Casa Cidreira. “Que Deus dê o descanso eterno a Marcos Cidreira, que era uma figura humana excepcional, além de carregar uma vasta experiência profissional e tornar-se liderança empresarial da Bahia. Ficamos ainda mais sentidos, porque ele ainda era muito jovem para nos deixar”, destacou Menezes.
Em moção de pesar apresentada à Mesa Diretora da Casa, o deputado Eduardo Salles (PP) disse que Cidreira só cultivou amigos ao longo de sua jornada. “Marcos viveu intensamente e só cultivou amigos ao longo de sua existência. Era um obstinado pela revitalização do bairro do Comércio, em Salvador, terra onde nasceu, em 25 de agosto de 1962. Ocupou muitos cargos, tanto no serviço público quanto na iniciativa privada, e era um gestor de qualidade, sempre em busca da inovação e da excelência”, declarou Salles em sua manifestação de luto.
PERFIL
Marcos Cidreira estudou nos colégios Antônio Vieira e Marista, ambos em Salvador. Formou-se em Ciências Contábeis pela Universidade Federal da Bahia, UFBA, em 1985. Especializou-se em Marketing Empresarial pela Universidade Católica de Salvador, UCSal, em 1979, e ainda estudou inglês nos EUA.
Além de ter exercido o mandato de deputado estadual, foi sócio-diretor da Casa Cidreira; diretor da Federação de Dirigentes Lojistas da Bahia; chefe de Gabinete do Detelba; diretor operacional e executivo do Promoexport; presidente da Emtursa; presidente da Limpurb; delegado federal do Ministério da Agricultura na Bahia; diretor-superintendente da Agert; coordenador geral do Escritório de Revitalização do Comércio; diretor de projetos do Consórcio Arena Fonte Nova; presidente da Fundação Miguel Calmon; e diretor-presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic).
REDES SOCIAIS