Exposição estudantil do Colégio Estadual de Monte Gordo fica até a próxima sexta-feira
Foto: JulianaAndrade/AgênciaALBA
Foi aberta na manhã desta segunda-feira (18) mais uma exposição no Saguão Josapaht Marinho, da Assembleia Legislativa. Desta vez, a mostra reúne trabalhos dos estudantes do Colégio Estadual de Monte Gordo, numa apresentação multilinguagem, composta por quadros em óleo sobre tela, vestuário e poesia. A mostra é uma reprodução, em pequena escala, do Festival de Arte e Cultura do Colégio, que envolve os quase mil estudantes da instituição e todo seu corpo docente.
Segundo Simone Moura de Jesus, coordenadora do colégio, as atividades artísticas e culturais desenvolvidas durante todo o ano integram “os projetos estruturantes da Secretaria da Educação” e, além de agregar e mobilizar os estudantes, revelam jovens e promissores talentos. Da exposição na ALBA fazem parte 14 telas, um vestido confeccionado com material reciclado que pretende representar o protesto dos estudantes diante da violência contra a mulher, e um e-book.
O livro será apresentado ao público também em versão impressa, para proporcionar fácil manuseio. As 47 poesias que compõem o e-book são ilustradas por obras dos próprios estudantes, algumas delas em exposição na ALBA. Participam do projeto alunos com idades variáveis, de 14 anos “até senhorinhos”, que compõem o corpo discente do ensino médio do colégio.
A exposição desta semana na Assembleia Legislativa da Bahia, revelou Simone de Jesus, tem papel importante na proposta de “transcender os muros escolares” e mostrar ao público externo “o que é feito nas escolas engajadas no projeto da Secretaria da Educação”, e os talentos que as atividades culturais revelam.
REDES SOCIAIS