A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou, em reunião ordinária realizada na manhã desta terça-feira (26), um requerimento que prevê a realização de uma audiência pública para debater os impactos da mudança do centro de operações da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).
De acordo com o deputado Robinson Almeida (PT), a companhia fará mudança da Bahia para Pernambuco. O requerimento foi aprovado por unanimidade no colegiado e ganhou adesão dos parlamentares. O deputado Raimundinho da JR (PL), por exemplo, disse considerar uma falta de respeito a Chesf ter grande parte das suas usinas hidrelétricas operando na Bahia e levar o centro de operações para Pernambuco.
O presidente do colegiado, deputado Eduardo Salles (PP), propôs a discussão de um assunto que tem atingido a população baiana com as quedas de energia fornecida pela Neoenergia Coelba. O parlamentar frisou que tem sido comum a queima de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos devido às oscilações na rede elétrica. Salles propôs ao colegiado que seja debatida a criação de uma lei que garanta celeridade na indenização aos clientes que tenham equipamentos danificados em decorrência das quedas de energia na Bahia.
REDES SOCIAIS