O pequeno expediente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), dessa quarta-feira (7), contemplou a fala de todos os parlamentares inscritos para o horário. Os trabalhos foram conduzidos, inicialmente, pelo deputado Zé Raimundo Fontes (PT) e, posteriormente, pelo deputado José de Arimateia (Republicanos), que homenageou os profissionais da Taquigrafia da Casa pela passagem do seu dia, celebrado em 3 de maio.
José de Arimateia (Republicanos) manifestou preocupação com dados, desse ano, do Ministério dos Direitos Humanos sobre violência contra idosos na Bahia e em Salvador, respectivamente, de 12.279 e 3.416 casos. Também definiu como violência a fraude do INSS contra aposentados e pensionistas que descontou indevidamente um total de R$ 6,5 bi.
Hilton Coelho (Psol) registrou sua participação, pela manhã, na assembleia dos servidores do Judiciário que aguardam votação de PL sobre plano de cargos e salário da categoria. Informou ainda que o Psol entrou com ação contra o plano diretor de Camaçari, além de exigir que a Prefeitura de Salvador publique a lista de aprovados do concurso da saúde.
Pedro Tavares (UB) celebrou a consolidação do turismo etílico de Morro de Chapéu, com a premiação de dois vinhos locais, parabenizando produtores e vinícolas em nome da prefeita Juliana Araújo. Ele lembrou que, por iniciativa do seu mandato, a ALBA aprovou projeto que confere ao município o título de Capital do Vinho da Chapada Diamantina.
REDES SOCIAIS