A Feirinha da ALBA voltou nesta segunda-feira (4), com diversos artigos que poderão satisfazer os mais variados gostos e necessidades. Durante esta semana, os servidores e visitantes da Casa poderão adquirir sapatos, bolsas, vestidos, cosméticos, peças de decoração natalina, plantas e produtos alimentícios, entre outros, em exposição nas 14 barracas distribuídas no corredor em frente ao refeitório da Casa.
Em uma das barracas da feira, Vera Lúcia Carvalho comercializa plantas ornamentais, entre elas rosa-do-deserto, zamioculca, antúrio e alfinete. Antes da pandemia, ela tinha um restaurante no Rio Vermelho, que teve que fechar por imposição do isolamento. Na época, começou a cultivar plantas como terapia ocupacional, gostou da atividade a qual se dedica e tem como fonte de renda.
Bolsas, pulseiras, tornozeleiras, brincos e lixeirinhas são os produtos expostos na barraca de Cláudia Silva, que vem de uma família de artesãs e, desde 2014, se dedica a comercializar artigos fabricados por ela. Para Cláudia, participar da feirinha é muito importante, pela estrutura oferecida pela Escola do Legislativo. “Pela primeira vez aqui, tô gostando muito, a estrutura é excelente, estacionamento, o acolhimento, as barraquinhas, e a expectativa é a melhor possível”, comemorou.
ENCADERNAÇÃO
Já pensando na chegada de 2025, a empreendedora Sheila Lopes trouxe produtos encadernados artesanalmente, como agendas, cadernos, blocos, além de canetas e marcadores, todos personalizados.
Formada em arquitetura, Sheila trabalha com encadernação há mais de dez anos, em uma empresa familiar formada por ela, duas irmãs e a mãe. “Nós nos mantemos unidos, fazendo o que gostamos. Sempre gostei de trabalho manual, e é apaixonante mexer com papel”, disse.
Pela segunda vez na feirinha, a artesã assegura que a experiência anterior foi muito boa. “Fizemos muitos contatos, e muita gente encomendou, mesmo depois da feira. De volta, queremos ampliar e reforçar o vínculo com nossos clientes”, afirmou.
REDES SOCIAIS