A semana começou movimentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) com a realização de mais uma feira livre na Casa. Montada no corredor em frente à agência do Bradesco, o evento, que conta com o apoio do mandato do deputado Roberto Carlos (PV), segue até sexta-feira (22) e reúne 12 barracas. Diferentemente de edições anteriores, que priorizavam a gastronomia — com produtos como biscoitos, salgados, doces e queijos —, a feira desta semana é focada em moda feminina.
Na manhã desta terça-feira (19), o vereador de Salvador, Randerson Leal (Podemos), filho de Roberto Carlos, visitou a feira. “É uma satisfação enorme receber essas pessoas que trabalham no dia a dia. Roberto Carlos é um deputado cuja origem está ligada a essas pessoas, como camelô. Nossa família toda tem essa ligação. Eu cresci vendo meu pai trabalhando nas barracas em Juazeiro. Então, isso é um motivo de muito orgulho”, afirmou.
Randerson destacou que é uma grande satisfação, tanto para ele quanto para o pai, que está no sexto mandato, poder proporcionar essa oportunidade a moradores e servidores da ALBA. “Essas pessoas se cadastraram na Escola do Legislativo para montar suas barraquinhas durante uma semana na Assembleia. A cada semana, um deputado indica os participantes, e desta vez foi o deputado Roberto Carlos. Sempre digo que quem trabalha no comércio informal só quer levar o pão de cada dia com dignidade. Por isso, é uma satisfação”, afirmou.
Nas barracas, servidores e visitantes da ALBA encontram uma variedade de produtos, como roupas e acessórios femininos, bolsas, sandálias, bijuterias e até relógios. Uma das expositoras, a comerciante Bárbara Sapucaia, trouxe sapatos e bolsas para comercializar no parlamento baiano. “Eu gosto muito do movimento daqui. As pessoas nos prestigiam e consigo vender bastante. Sempre saio feliz”, conta ela, que já participou de outras edições da feira na Assembleia. “Ninguém tem meu preço. Dessa vez, trouxe sapatilhas por R$ 49,90.”
Ao lado de Bárbara, a comerciante Neia Aragão faz sua estreia na feira da ALBA. Natural de Castro Alves, Neia é especializada em moda feminina e trouxe vestidos, calças e blusas para o evento. “É uma ótima oportunidade para quem trabalha como autônomo expor seus produtos a um público qualificado. Estou empolgada e acredito que meus produtos terão muita saída aqui.” Quem também está animada é Marinalva Jesus dos Santos, que já participou de outras edições da feira vendendo jeans e outras peças de roupa. “Estar aqui é sempre maravilhoso”, resumiu.
REDES SOCIAIS