MÍDIA CENTER

DIRETO DO PLENÁRIO

Publicado em: 29/10/2024 19:49
Editoria: Notícia

Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
Os deputados inscritos no pequeno expediente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), desta terça-feira (29), trataram de temas diversos, como eleições, saúde e segurança pública. Dirigido pelo vice-presidente da Casa, deputado Zé Raimundo Fontes (PT), o horário contemplou ainda falas de congratulações aos servidores públicos pela passagem do seu dia, comemorado nesse 28 de outubro.

Hilton Coelho (Psol) homenageou os funcionários da ALBA e do Estado, ressaltando que a data é fundamentalmente um dia de luta, de valorização dos servidores e do serviço público. Ele colocou o seu mandato e o Psol à disposição dos seus pleitos, e saudou representantes do Ministério Público que assistiam à sessão na Galeria Paulo Jackson.

Olívia Santana (PC do B) fez um tributo aos servidores públicos, citando, entre outros, o trabalho de setores da ALBA, como a taquigrafia e a TV ALBA, que estão a serviço do bem público. A deputada celebrou ainda o êxito das forças da esquerda em Camaçari, com a vitória de Luiz Caetano no 2º turno das eleições.

Marquinho Viana (PV) observou que, passado o período das campanhas, agora é hora de os prefeitos eleitos se organizarem, ao passo que parabenizou o trabalho do TRE da Bahia e das forças policiais nas eleições. Também fez um apelo aos colegas para destinar, no orçamento desse ano, R$100 mil ao Hospital Aristides Maltez em emenda individual.

Marcinho Oliveira (UB) registrou profunda tristeza com o falecimento do vereador de Queimadas, conhecido como Ariel da Martins, aos 43 anos, em um acidente de moto na noite do sábado (27). Ele também relatou que o município de Cansanção está sofrendo com falta de água, problema que pretende pautar em reunião com presidente da Embasa.

Júnior Nascimento (UB) registrou preocupação com o desaparecimento de dois homens, há 11 dias, na zona rural de Campo Formoso, “trazendo consternação e apreensão à população”. Ele fez um apelo às forças de segurança do Estado, lembrando que, há 8 meses, uma criança sumiu em outro povoado do município e, até hoje, não foi encontrada.

Rosemberg Pinto (PT) parabenizou o correligionário Luiz Caetano, que venceu o 2º turno das eleições em Camaçari, no último domingo (27), desejando sorte ao prefeito, eleito para o seu quarto mandato no município. O petista também registrou reunião sobre retomada da indústria naval e do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, com o presidente da Transpetro.

Dr. Diego Castro (PL) desaprovou a gestão da saúde do Governo do Estado, sobretudo o funcionamento do sistema de regulação de pacientes pelo SUS, além de criticar a realização de feiras e mutirões de saúde no interior. O liberal também questionou a informação de que os desembolsos com saúde representam 15,31% da receita em 2023.


Compartilhar: