Na semana passada, a Assembleia Legislativa da Bahia recebeu a visita de estudantes de seis unidades escolares baianas. De terça (5) a quinta-feira (7), estiveram na Casa 247 jovens das as escolas municipais Jardim das Margaridas, Cláudio Veiga e Aliomar Baleeiro, os colégios estaduais David Mendes Pereira e Frederico Costa, de Salvador, e Colégio Estadual de Tempo Integral Eudóxia Maria, da cidade de Crisópolis. A atividade é promovida pelo Programa A Escola e o Legislativo, da Escola do Legislativo, cujo objetivo é aproximar a comunidade baiana da Assembleia.
Nas visitas, os jovens foram recepcionados pela coordenadora do programa, Cynthia Rabelo, que falou das atividades da Casa e sobre o roteiro da visita. Em seguida, assistiram a palestras sobre a estrutura organizacional da ALBA, por Viviane Souza, e sobre as funções do Legislativo, por Laura Ramos. Também foram apresentados às obras de arte que decoram a instituição - o mural de Carybé e o painel de Carlos Bastos -, por Renata Vidal e Evandro Carvalho, e à biblioteca, pela instrutora Rosângela Lopes.
Para Cynthia, a semana foi muito produtiva e interessante, sobretudo para os estudantes da Escola Municipal Jardim das Margaridas, em Salvador, e de Crisópolis, que foram recepcionados pelas deputadas Olívia Santana (PC do B) e Fabíola Mansur (PSB), respectivamente. As parlamentares falaram a respeito da dinâmica da ALBA com os seus 63 deputados, as atividades no plenário, e as demandas da sociedade às comissões, levadas a audiências públicas, resultando na elaboração de projetos de lei.
“Eles visitaram também a feira solidária dos indígenas ao lado da ALBA, conversaram com indígenas e ficaram encantados. Geralmente, todos eles voltam encantados com a visita, com o que veem e o que aprendem aqui”, relatou a coordenadora do programa.
REDES SOCIAIS