FORMAÇÃO EDUCACIONAL
Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito do Rio Branco, São Paulo.
ATIVIDADE PROFISSIONAL
Oficial de gabinete do interventor do Estado de São Paulo Fernando Costa. Entre 1942 e 1947 atuou como procurador do Estado de São Paulo. Em 1943 foi auditor de guerra da Justiça Militar da 2ª Região Militar (2ª RM), São Paulo, 1945; consultor jurídico junto ao Consulado Geral do Chile, São Paulo. Foi deputado estadual de São Paulo à Assembleia Constituinte pelo Partido Social Democrático, PSD, 1947. Deputado federal em 1950, pelo mesmo partido; em 1955 assumiu a Secretaria dos Negócios do Interior de São Paulo.
CONDECORAÇÕES
Recebeu vários títulos de Cidadão Honorário de diversos municípios paulistas: Araraquara, Rio Claro, Monte Castelo, Ourinhos, Palmital, Platino, entre outros. Recebeu também o título de Cidadão Honorário de Goiás e do Estado de Tennesse nos Estados Unidos. Recebeu do governo federal do Brasil as medalhas: Mal. Júlio Caetano de Farias, Princesa Leopoldina, Cândido Mariano da Silva Rondon, Pacificador Santos Dumont, foi também condecorado pelos governos da República do Chile com a Ordem do Mérito e da Espanha com a Medalha de Madrid.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
Deputado federal em 1958, 1962 e 1966, presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito; reeleito deputado federal, pela ARENA, 1966 não concluiu o mandato por ter sido cassado pelo Ato Institucional Nº 5, 16 de janeiro de 1969.
MISSÕES:
Representante do governo de São Paulo e da Associação Brasileira de Município do IV Congresso Interamericano de Municípios, realizado em San Juan de Puerto Rico, 1954 e do 1º Congresso Ibero-americano de Municípios em Madri, 1955. Em 1961 representou a Câmara Federal na 1ª Conferência Mundial de Autoridades Locais, realizada em Washington, 1964; participou do X Congresso Inter-americano de Municípios em Louisville, Estados Unidos. Foi um dos organizadores da Marcha da Família com Deus pela Liberdade, movimento civil contra o governo João Goulart.
* As informações dos perfis biográficos dos homenageados são atualizadas até a data de entrega da Condecoração
REDES SOCIAIS