HOMENAGEADO

CIDADÃO BAIANO

SILVANO RAGNO

Legislatura: 17 - 2011/2015
Parlamentar: Não
Forma de entrega: Presencial
Pessoa de recebimento: Silvano Ragno
Data da sessão: 10/11/2011
PROPONENTE(S) DA HOMENAGEM
EUCLIDES NUNES FERNANDES

DADOS DA BIOGRAFIA*

Nome: Silvano Ragno
Profissão: Engenheiro Industrial
Sexo: Masculino
Cônjuge: Jane Ragno
Personalidade Política: Não
FORMAÇÃO EDUCACIONAL Formou-se em Engenharia Industrial pela Universidade de Perugia, Pólo Científico de Terni, Itália. Pós-graduação em Administração para Desenvolvimento de Executivo pela Universidade de São Paulo - USP, São paulo - SP. Curso de aprimoramento técnico sobre Disjuntores isolados com gás SF6, promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento - BIRD, na Indústria DELLE - ALSTHOM em Lyon - França.
ATIVIDADE PROFISSIONAL Em 1967 foi convidado por uma organização internacional com sede em Genebra - Suíça para trabalhar no Brasil no Rio de Janeiro na Empresa de Energia do Rio de Janeiro - Rio Light, onde trabalhou por três anos, trabalhou na Companhia de Energia Elétrica da Bahia - CEEB, agregada a COELBA, onde ampliou seus conhecimentos na Construção e Montagem de Subestações, Linhas de Transmissão e de Distribuição. Na COELBA ocupou a chefia do Departamento de Construções Eletromecânicas durante 15 anos. No governo do Estado ficou à disposição da Coordenação de Energia de 1991-1994 e trabalhou também na Companhia de Engenharia Rural da Bahia - CERB onde coordenou o Programa Luz no Campo. Na COELBA, trabalhou cerca de 25 anos, foi coordenador de Acompanhamento de Obras, coordenador adjunto de Energia, diretor de Energia e Superintendente de Energia e Comunicação, responsável pela coordenação do Programa Luz para Todos e também pela interiorização da Telefonia fixa e móvel no Estado.
OBRAS E TRABALHOS Participou de diversos seminários de aperfeiçoamento na área de produção e transmissão de energia elétrica.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS: Promulgada a Resolução nº 1495 em 01/06/2011.
* As informações dos perfis biográficos dos homenageados são atualizadas até a data de entrega da Condecoração

Compartilhar: