Quinta-feira , 30 de Junho de 2022

Profissão: Médico e Professor
Sexo: Masculino
Personalidade Política: Não
FORMAÇÃO EDUCACIONAL Formou-se em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, EBMSP, 1988-1993. Residência médica em Ortopedia e Traumatologia pela Santa Casa de São Paulo, SCSP - PFS, 1994-1997. Mestrado em Medicina, Ortopedia e Traumatologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. FCMSCP, 2001. Doutorado em Ciências de Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, FCMSCSP, 2007. Especialização em Cirurgia do Joelho e Artroscopia no Hospital do Coração e no Centro Médico Kawano. Extensão Universitária em técnica utilizada em animais de laboratório (150 hs). Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública,1989, Extensão Universitária em Desenvolvimento de Competência Pedagógica, Associação Brasileira de Educação Médica, 2012.
ATIVIDADE PROFISSIONAL Professor Adjunto do Departamento de Cirurgia Experimental e Especialidades Cirúrgicas - DCEEC - da Faculdade de Medicina da Bahia - Universidade Federal da Bahia - FMB/UFBA; chefe do grupo de Oncologia Ortopédica e Preceptor da Residencia Médica em Oncologia e Traumatologia do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos - Universidade Federal da Bahia - COM-HUPES / UFBA; chefe do grupo de Oncologia e Preceptor da Residencia Médica em Ortopedia e Traumatologia do Hospital de Santa Isabel - Santa Casa de Misericórdia da Bahia - HS/SCMB e chefe do serviço de Cirurgia do Tecido Ósseo Conectivo do Hospital Aristides Maltez - Liga Bahiana Contra o Câncer - HAM/LBC. Membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - SBOT, 1998; membro titular da Sociedade Brasileira de Cancerologia - SBC, 2010. 1ª Secretário da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - IOT; casos clínicos em Oncologia Ortopédica, 2012; tesoureiro da Associação Brasileira de Oncologia Ortopédica, 2013-2014; 2ª Tesoureiro da Associação Brasileira de Oncologia Ortopédica, 2011-2012; membro da Comissão de Educação Continuada, sociedade Brasileira de Ortopédica e Traumatologia - Regional Bahia, 2001; membro titular da Cancerologia Cirúrgica Médica Brasileira, Delegado Sociedade e Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - Regional Bahia, 2009; membro da Comissão de Ensino e Treinamento - CET, sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - Regional Bahia, 2009; Presidente IX Congresso Brasileiro de Oncologia Ortopédica - Associação Brasileira de Oncologia Ortopédica - ABOO, 2014, Assessor Técnico em Traumatologia e Ortopedia, Secretaria de Saúde do Estado da Bahia - SESAB; membro do Instituto Geográfico Histórico da Bahia. Possui experiência na área de Medicina, com ênfase nas especialidades de Ortopedia, Traumatologia e Cancerologia Cirúrgica, atuando principalmente nos seguintes temas: Oncologia Ortopédica, Cirurgia Oncologia, Ortopedia Pediátrica, Cirurgia do Joelho e Artroscopia.
CONDECORAÇÕES Medalha Thomé de Souza, Câmara Municipal de Salvador, 2009. Título de Especialização em Cancerologia Cirúrgica, Associação Médica Brasileira.
OBRAS E TRABALHOS Informações Ortopedia a Traumatologia, 2007 (periódico); Revista Panamericana de Salud Pública (Imprensa) / Pan American Journal of p., 2011 (periódico).
INFORMAÇÕES ADICIONAIS: Cursos de Atualização em Emergências Ortopédicas Ministério da Saúde Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (12 hs), 2008. Curso Básico de Metodologia Científica (9 hs), 2008. Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - Regional Bahia. Curso de Perito Judicial Médico, 2004. Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, SBOT - Brasil. Curso Básico de Oncologia Ortopédica, (4 hs), 2004. Comitê de Tumores Músculos Esqueléticos da SBOT. Promulgada a Resolução nº 1564 em 25/09/2013 e Publicada a Resolução n° 1.564 no Diário do Legislativo nº 21.246 em 26/09/2013.
* As informações dos perfis biográficos dos homenageados são atualizadas até a data de entrega da Condecoração