Quarta-feira , 29 de Junho de 2022

Nascimento: 03/01/1953, Vitória da Conquista, Bahia
Sexo: Masculino
Personalidade Política: Não
FORMAÇÃO EDUCACIONAL Cursou o 2º Grau no Instituto de Educação Euclides Dantas, Vitória da Conquista, 1972. Formou-se em Filosofia, Brasília - DF, 1981, em Teologia em Ilhéus - BA, 1985. Pós graduação em Liturgia - Instituto Teológico Pastoral para América Latina - Itepal - Bogotá - Colômbia - 1977. Graduação em Teologia - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora - CES/JF, Juiz de Fora - MG, 2007. Pós Graduação em Psicologia Clínica, 2009.
ATIVIDADE PROFISSIONAL Trabalhou como sacerdote nas paróquias de Vitória da Conquista, Macarani - BA, Itapetinga - BA, Ilhéus, Maiquinique-BA, 1985-2002. Em Vitória da Conquista presidente do Banco do Povo - Instituição Comunitária de Crédito Conquista Solidário - ICC, diretor-presidente da Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança- COTEFAVE e da Fundação Esaú Matos, presidiu o Conselho de Saúde de Vitória da Conquista. Participante da criação e membro do Conselho Municipal Anti Drogas - COMAD, 2002. Conselheiro do COMAD, 2002-2004, vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, 2008. Curso de Atualização de Conhecimento sobre Redução de Demanda de Drogas pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, 2004, do Curso de Coordenação e Monitores de Comunidades Terapêutica pela Federação Brasileira das Comunidades Terapêuticas - FEBRACT - abril de 2011. Reitor do Seminário de Teologia de Ilhéus e da Organização dos Seminários do Brasil.
CONDECORAÇÕES Comenda Ruy Barbosa pelo Grande Oriente Estadual da Bahia GOEB, 2010. Sócio Honorário pelo Rotary Club de Vitória da Conquista, 2010. Cidadão Barra Chocense pela Câmara Municipal da Barra do Choça-BA.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS: Título recebido na 39ª Sessão Especial da Assembleia Itinerante em Vitória da Conquista, 15 de setembro de 2011.
* As informações dos perfis biográficos dos homenageados são atualizadas até a data de entrega da Condecoração