HOMENAGEADO

CIDADÃO BAIANO

STELA DOS SANTOS SOUZA

Legislatura: 20 - 2023/2027
Parlamentar: Não
Forma de entrega: Presencial
Pessoa de recebimento: Stela dos Santos Souza
Data da sessão: 24/04/2025
PROPONENTE(S) DA HOMENAGEM
HASSAN ANDRADE IOSSEF

DADOS DA BIOGRAFIA*

Nome: Stela dos Santos Souza
Profissão: Administradora
Nascimento: 25/04/1957, Nova Iguaçu , Rio de Janeiro
Filiação: Manoel Antônio dos Santos e Geralda Teixeira dos Santos
Sexo: Feminino
Personalidade Política: Não
FORMAÇÃO EDUCACIONAL Ensino Fundamental (1º grau), no Instituto de Educação Regis Pacheco (1971-1974). Ensino Médio (2º grau), no Instituto de Educação Regis Pacheco (1982-1997). Graduação em Administração em Recursos Humanos, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências de Jequié (2002-2005). Especialização em Pós-graduação Lato Sensu Em Gestão de Pessoas, na Faculdade de Tecnologia e Ciência de Jequié, (2005-2006). Curso de Elaboração de Projetos FAPESB/SECTI/UFBA, pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil (2005-2005). Prevenção de Acidentes Para Componentes da CIPA, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências de Jequié - FTC (2004). Extensão universitária em Religião e Cultura Asteca, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2004). Extensão Universitária em Oficina Ergonomia Biomecênica Ocupacional e Uma Pr., pela Faculdade de Tecnologia e Ciências de Jequié - FTC, (1997). Windows 95, Cosmos Engenharia e Informática - COSMOS (1997). Print Artist, Cosmos Engenharia e Informática - COSMOS (1997). Word 7 0, Cosmos Engenharia e Informática - COSMOS (1996) Windows 3 11, Cosmos Engenharia e Informática - COSMOS (1996). A Energia Humana, pelo Campus de Educação Integrada - CAMPUS (1995). Iniciação à Microinformática, Cosmos Engenharia e Informática - COSMOS (1979). Introdução a Relações Públicas Humanas e Psicologia, pelo Programa Nacional de Orientação - PRONOR (1976). Datilografia, pelo Serviço Nacional do Comércio - SENAC. (1974). Noções de Parapsicologia, pela Centro Latino-Americano de Parapsicologia - CLAP.
ATIVIDADE PROFISSIONAL Secretária de Saúde do Município de Jequié (2007-atual). Assistente Acadêmica 1, Conselhos, Comissões, Consultoria, Conselho Superior Acadêmico e Professora, na Faculdade de Tecnologia e Ciência de Jequié (2003-atual). Presidente do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS); representante do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS); representante do Conselho Nacional de Representante Regionais de Saúde (CONARES); representante do Comitê Gestor Nacional dos Programas de Oncologia (PRONON e PRONAS). Coordenadora Nacional de Regionalização do CONASEMS. Representante do Conselho Estadual de Saúde e Coordenadora Adjunta da Comissão de Intergestoras da Bahia. Coordenadora dos municípios para combate ao COVID-19. Secretária do Conselho Acadêmico CSA. Analista Júnior; Secretária Acadêmica. Auxiliar de Coordenação de vestibular. Coordenadora de vestibular. Assessora Acadêmica. Secretária de Pós-Graduação Lato Sensu Metodologia do Ensino Superior. Secretária de Pós-Graduação em Lato Sensu em Genética. Secretária de Pós-Graduação Lato Sensu em Comunicação e Semiótica Linguagens e Leitura. Secretária da Pós-Graduação Lato Sensu em Zoologia. Secretária da Pós-Graduação Lato Sensu em Metodologia do Ensino Superior. Secretária da Pós-Graduação Lato Sensu em Psicopedagogia. Secretária da Pós-Graduação Lato Sensu em Metodologia do Ensino na Educação Física e Atividades Físicas para Populações Especiais. Auxiliar de Coordenação do ENEM, 2005. Secretária de mestrado em Memória Social e Documento. Operadora de Teleimpressores. Secretária da Pós-Graduação Lato Sensu em Enfermagem Obstétrica. Secretária da Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Educacional e Planejamento. Secretária do IX Congresso de La Solar (2003).
INFORMAÇÕES ADICIONAIS: Projeto de Resolução de número 3.193/2024, publicado no Diário Oficial no dia 21/12/2024. Resolução de número 2.175/2025, publicado no Diário Oficial no dia 23/01/2025.
MISSÕES: 52º Congresso Internacional de Americanistas: Pessuelos y Culturas de las Américas, 2006. IX Congresso de Pesquisa e Extensão/IX Seminário de Iniciação Científica da UESB, 2005 Seminário Interdisciplinar de Administração: o perfil do administrador do século XXI, 2005. Seminário Interdisciplinar da Administração: O perfil do administrador do século XXI; I Seminário Regional de Saúde do Trabalhador. I, 2005; Seminário Municipal Segurança e Saúde do Trabalhador: uma responsabilidade social. Seminário Municipal Segurança e Saúde do Trabalhador: uma responsabilidade social, 2004. Seminário Municipal Segurança e Saúde do Trabalhador: uma responsabilidade social. Ergonomia, Biomecânica ocupacional e uma proposta de relaxamento, 2004; Palestra "Administrando o seu futuro 2004. Palestra "Biossegurança".Palestra Biossegurança, 2004. 51º Congresso Internacional de Americanistas "Repensando las Américas en los umbrales del siglo XXI", 2003. Seminário Internacional Fronteras en la Interculturalidad Latinoamericana: Memoria, Identidad, Espacio.Seminário do GT - Estudios Regionales do CESLA (Centro de Estudos Latinoamericanos da Universidade de Varsóvia), 2003. I Seminário de elaboração de Projetos da FTC.Seminário realizado para os discentes dos cursos de Administração U +Enfermagem da FTC/Jequié. 2003. Seminário Internacional Relações Interculturais entre América Latina e Europa.Seminário proferido pelos representantes do Centro de Estudos Latino-Americanos da Universidade de Varsóvia- CESLA - Coordenadores do CESLA Prof. Dr. Andrzej Dembicz e Profª Teresa Toríbio Brittes Lemos. 2003; I Seminário de Elaboração de Projetos 2003. Palestra O Administrador de Hoje, Palestra ministrada pelo Presidente do conselho de Administradores do Estado da Bahia, 2003; Palestra Seis Sigma a experiência da Ford na aplicação da ferramenta, 2003; Seminário :A memória a identidade Brasileira Repercussões Internacionais, da Bahia a Varsóvia; I Seminário de Qualidade da Assistência ao Parto e Nascimento, realizado pelo Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica do Departamento de Saúde, 2000.
* As informações dos perfis biográficos dos homenageados são atualizadas até a data de entrega da Condecoração

Compartilhar: