MÍDIA CENTER

Jaime Sartori destaca trabalho feito em equipe

Publicado em: 19/08/2005 10:57
Editoria: Diário Oficial

O novo Cidadão Baiano ressaltou, no discurso de agradecimento, que ninguém faz nada sozinho: "Somos e realizamos a partir das relações que conseguimos construir"
Foto: null

"Ninguém faz nada sozinho", disse ontem o diretor-superintendente da Politeno, Jaime Paulo Antônio Sartori, no pronunciamento em que agradeceu pela outorga do título de Cidadão Baiano. "Somos e realizamos a partir das relações que conseguimos construir na família, com os amigos, no trabalho e na sociedade em que vivemos", definiu, explicando que "construímos sempre, alcançando nossos objetivos e cumprindo metas, através do trabalho em equipe". Por conta disso, em sua fala ele dividiu com diversas pessoas as conquistas.

Na lista de agradecimentos, mereceu destaque especial a esposa, Ivanyce, cujo apoio ele definiu como inestimável para realizar "um trabalho voltado para os aspectos econômicos e sociais, com objetivos de melhoria da qualidade de vida e do bem-estar da população". Ele fez questão de compartilhar a homenagem com a família e "a companheira inseparável de longa jornada, com quem tenho compartilhado minhas alegrias, vitórias e sonhos". O executivo confessou que o trabalho social que realiza, notadamente na educação, é por inspiração da esposa.

Sartori explicou que, vivendo 11 anos na Bahia, "é natural que me sinta também baiano", sentimento que o fez receber o título com muita alegria e satisfação. Aqui fez amigos e travou relacionamentos, a exemplo do deputado José Tude. O homenageado utilizou adjetivos como dinâmico e realizador para definir a atuação do parlamentar, ainda quando era prefeito de Camaçari, onde está instalada a Politeno: "Foi peça-chave para a criação do Poloplast, em Camaçari, onde estão instaladas hoje cerca de 20 fábricas, a maioria clientes da Politeno". A iniciativa, estimou ele, é hoje responsável pelo emprego direto de duas mil pessoas, com investimentos de R$200 milhões. Neste aspecto, ele fez questão de destacar a "parceria vitoriosa do governo do Estado".

O executivo, que iniciou o pronunciamento agradecendo a Deus, o fez também em relação aos acionistas da empresa, pela confiança nele depositada. Ele destacou ainda a presença das empresas do Sindicato das Indústrias Produtoras de Resinas (Siresp), "homenageando a todos na pessoa do presidente, José Roriz Coelho". Sartori citou ainda a Assembléia Legislativa, na pessoa do presidente Clóvis Ferraz (PFL), por ter aprovado o título por unanimidade. Não esqueceu da "família Politeno ? representada pelos gestores, assessores e todos os empregados, nosso capital intelectual, diferencial competitivo", incluindo ainda a importância dos clientes e fornecedores da empresa para o sucesso obtido.

"Nosso trabalho em equipe, nosso esforço, nossa dedicação e nossa competência e perseverança nos têm possibilitado sobreviver em um mundo altamente competitivo, de maneira destacada", explicou. Traduzindo em números, ele lembrou que "somos hoje a terceira petroquímica brasileira em volume de vendas e uma marca líder". Citou os cerca de 25 prêmios, muitos dos quais internacionais, recebidos pela empresa por reconhecimento à excelência, "resultado desse esforço de equipe". Atualmente, é a única petroquímica brasileira a produzir cerca de 70 tipos diferentes de polietilenos. O homenageado frisou ainda que a solidez da Politeno e sua confortável posição no setor petroquímico têm possibilitado o investimento "em um sólido programa de responsabilidade social, que beneficia hoje a comunidade de Camaçari e região circunvizinha".



Compartilhar: