O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD), almoçou hoje (13.02) com o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia - FIEB, Ricardo Alban. “A FIEB é o principal canal de interlocução que temos com o setor privado, especialmente o industrial. Um dos nossos papéis é dialogar com o Governo do Estado para beneficiar o parque industrial, com o único propósito de gerar renda e mais empregos para os baianos”, declarou Coronel.
Já o presidente da FIEB destacou que à frente da Assembleia há um parlamentar que é industrial. “Tenho certeza que ele está muito sensível ao que representa a indústria para o nosso Estado. A industrialização da Bahia é necessária, principalmente quanto ao aspecto da interiorização. Com as energias renováveis, com o novo marco na área de mineração, o desenvolvimento no interior poderá ser bem acelerado”, diz Alban.
O presidente da Federação das Indústrias anunciou que o setor empresarial estará entregando brevemente ao Legislativo um projeto do Código de Defesa do Contribuinte, com a participação do Fórum Empresarial e da Fecomércio: “Nossa contribuição será proativa, mas buscando sempre a convergência, inclusive quanto às mudanças propostas no regime tributário”.
“Eu sei que a indústria baiana tem uma pauta muito extensa, principalmente no que tange aos impostos, porque a carga tributária brasileira é muito elevada. O nosso papel é contribuir no diálogo entre o Governo e o setor produtivo para garantir a estabilidade dos negócios e, eventualmente, reduzir a alíquota de alguns impostos. Em contrapartida a isso, o setor industrial pode garantir a manutenção de mais empregos”, resume Angelo Coronel.
REDES SOCIAIS